© 2018 por Freguesia de Caria .

A Freguesia de Caria, está novamente entre as primeiras três povoações que mais contribuiram no peditório da Liga Portuguesa contra o Cancro

December 02, 2019

Desde já o nosso obrigada a todos que contribuiram e aos nossos voluntários(as)

Junta de Freguesia de Caria Atribui Bolsa de Mérito Estudantil 2018/19

December 28, 2018

Freguesia de Caria entre as primeiras três povoação que mais contribuiu no peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro

November 26, 2018

O peditório anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que decorreu no Concelho de Moimenta da Beira, no final do passado mês de novembro, foi de 5,862.71€.

Na freguesia de Caria, esta iniciativa rendeu 418,93€, desde já o nosso obrigada a todos que contribuíram e ao esforço dos voluntários (as) para esta causa tão nobre.

TARIFA SOCIAL Eletricidade e gás natural

July 08, 2018

1- Tarifa Social na eletricidade e gás natural: O que é e quem tem direito?

A tarifa social é um desconto, atribuído pelo Estado, que visa cobrir parte do valor da factura de eletricidade e de gás natural, a famílias com necessidades económicas. O desconto da tarifa social passa por atribuir 33,8% (antes de IVA) sobre potência elétrica, consumo e ainda no acesso às redes.

A atribuição deste apoio depende do cumprimento de alguns requisitos por parte dos utentes, em função do seu rendimento anual familiar ou ainda benefício de prestações sociais.

2- Como solicitar activação da Tarifa Social?

Desde o ano passado, a tarifa social passou a ser atribuída de forma automática, existindo um cruzamento de dados entre as comercializadoras de energia, a Segurança Social, Direção Geral de Energia e Geologia e a Autoridade Tributária.

No entanto, tem-se verificado que a maioria dos beneficiários não estão a verificar este apoio de forma automática, estando sujeito, em muitos casos, a aguardar vários meses caso não adotem os procedimentos necessários juntos das comercializadoras de energia.

De momento este apoio destina-se apenas as serviços energéticos, no entanto está a ser analisada a possibilidade de estender os apoios ao sector das telecomunicações.

Para mais informações sobre a tarifa social e os seus requisitos:

Cópia do: Faleceu Sr. Nelson de Jesus Santos.

May 22, 2018

Faleceu hoje, quarta-feira feira, 23 de maio, Nelson de Jesus Santos, cidadão da freguesia de Caria.

Nelson de Jesus Santos, foi membro e impulsionador de inúmeras iniciativas de carácter social, cultural e religioso, e ex-secretário da Junta de Freguesia de Caria.

A Junta de Freguesia de Caria, manifesta à família nesta hora de dor e luto, as mais sentidas condolências

IRS - Apoio ao Preenchimento

April 09, 2018

Os interessados deverãA Junta de Freguesia, informa todos os munícipes da Freguesia, que esta Junta de Freguesia, á semelhança dos anos anteriores, presta auxílio no preenchimento da declaração de IRS.
Os interessados deverão deslocar-se á sede da Junta de Freguesia no horário de atendimento ao publico (sábados das 15h00 ás 17h00), fazendo-se acompanhar dos documentos necessários para o preenchimento (nr(s). contribuinte(s), senha de acesso, declaração de rendimentos, faturas de despesas, etc.)
O prazo de entrega decorre até ao final do mês de maio.o deslocar-se á sede da Junta de Freguesia no horário de atendimento ao publico (sábados das 15h00 ás 17h00), fazendo-se acompanhar dos documentos necessários para o preenchimento (nr(s). contribuinte(s), senha de acesso, declaração de rendimentos, faturas de despesas, etc.)
O prazo de entrega decorre até ao final do mês de maio.

Primeira aula de workout na Freguesia de Caria

April 09, 2018

Mais um novo projeto com o apoio da Junta de Freguesia "Workout" - Caria em Movimento”, obrigado pela participação/ adesão.

Continuamos juntos, Sábados 18.30 min.

Inicio das aulas de workout na Freguesia de Caria

March 28, 2018

Comunicamos a todas (os) que se inscreveram nas aulas de workout, (aulas de "ginástica" promovidas pela junta de freguesia, a pedido de varias pessoas) que as mesmas vão começar no dia 7 de abril pelas 18.30h, no salão da antiga sede da junta freguesia. Após o mês de abril o horário será definido entre o professor e as (os) participantes.

Cumprimentos

JF Caria

Aulas de workout

March 03, 2018

Aulas de Workout na Junta de Freguesia de Caria.

Inscrições: - Na Junta de Freguesia de Caria(sábados das 15:00-17:00)

- Através dos contactos: 934480903/934480904/934480906

Preço: 10,00€/mês ou 3,00€/aula

Freguesia de Caria terceira povoação que mais contribuiu no peditório

January 18, 2018

Peditório rendeu mais de sete mil euros no concelho de Moimenta da Beira.

O peditório anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que decorreu no Concelho de Moimenta da Beira, no final do passado mês de novembro, foi de 7.000,10€

CARIA - Terceira povoação que mais contribuiu no peditório

Moimenta da Beira - 1.612,12€

Vila da Rua - 604,39€

Caria - 563,77€

Arcozelo do Cabo - 402,46€

Leomil - 397,88€

Inauguração da JF de Caria

Foi com enorme  orgulho que no passado dia 07 de Agosto, foi inaugurada a nova sede da Junta de Freguesia de Caria, com a presença do Sr Presidente da Junta, Sr. Presidente do Município, Srs. Vereadores do Município e um grande numero de Munícipes que também quiseram testemunhar e fazer parte da inauguração da nova sede, o que nos deixa bastante satisfeitos, visto ser esta a partir de agora também a sua casa.

A sede da Junta de Freguesia de Caria, passa agora a dispor  de melhores condições de trabalho e  principalmente melhores condições de atendimento aos nossos munícipes.

A sede passa a funcionar no edifício da antiga EB1 de Caria, que para o efeito teve obras de restauro que estiveram a cargo da Junta de Freguesia, com a  colaboração do Município de Moimenta da Beira.